nesse momento em que se fala tanto sobre polarização, ativismo e posicionamento nas redes, eu só tenho a dizer que não há como desvincular o ato de escrever de uma consciência histórica e política. hoje é essencial que nos manifestemos contra o fascismo que teima em se aproximar.

minha avó já dizia, <quem cala, consente>.

a escolha em não se posicionar nesse momento específico da História é extremamente perigosa, pois dá margem para que os grupos fascistas de extrema direita achem que estão com a razão ou que são absolutos.

é bizarro que políticas públicas de bem-estar social sejam vistas como “uma ameaça comunista”. em um estado democrático de direito, saúde, educação, liberdade de expressão, trabalho, deveriam ser o básico; mas aqui estamos tentando exaustivamente convencer negacionistas do valor de tomar uma vacina, da necessidade de usar máscara e não aglomerar em prol da saúde pública.

já temos meio milhão de mortos. mortes essas que poderiam ter sido evitadas.

é no mínimo curioso que um grupo que preza tanto pela instituição familiar se omita diante da dissolução de tantas famílias que tiveram pais e mães mortos por um vírus que só circula porque o isolamento social não foi respeitado.mortos por um genocida que só olha pro próprio umbigo.

enquanto os ricos vão para os eua tomar vacina, os pobres estão tendo que se expor em trabalhos insalubres, em ônibus lotados; enquanto ricos twittam sobre veganismo, os pobres estão passando fome por não terem mais como comprar comida; enquanto atrizes globais vão pra internet postar vídeo falando de uma ameaça comunista (pelo amor das deusas, quando tivemos algo sequer parecido com comunismo no brasil?!), os pobres estão se aglomerando em filas imensas de bancos tentando receber a miséria do auxílio emergencial ou disputando cestas de alimento doados por quem se preocupa o mínimo.

sinceramente, o meu delírio comunista é que a gente saía urgentemente desse delírio bolsonarista.

poema de Jéssica Stori

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s