sabe aquela pessoa que diz que quer te ver bem, mas não tão bem quanto ela?

sexta-feira eu soube pela minha assessora que uma autora que vamos chamar de A. entrou em contato para pedir um orçamento de assessoria. até então, tudo bem. não tenho contrato de exclusividade, ela me presta um serviço e pode trabalhar para outras pessoas.

o que me incomodou foi a forma como A. a abordou. não disse que me conhecia, não mencionou meu trabalho, nada. mas A. e eu, inclusive, já fizemos “parcerias”, já trocamos elogios e gentilezas nas redes sociais até eu descobrir que A. me boicotava.

eu conheci A. no instagram, ela começou a me seguir, eu retribuí, começamos a conversar e de uma hora pra outra ela ficou super íntima, do tipo que manda áudios enormes no meio da noite para falar das crises de ansiedade e tal. eu nunca senti uma vibe muito boa dela, mas não gosto de tratar ninguém mal por isso, fiquei na minha, escutava mais do que falava e ela sempre forçando muito a barra.

em janeiro eu mandei uma mensagem sondando questões de assessoria porque estava interessada em promover meu segundo livro que saiu esse mês e ela disse que não conhecia ninguém (lyer!) e me mandou um orçamento de “assessoria” que SOMENTE incluía as mídias dela, ou seja, não era uma assessoria, era o valor que ela cobrava para divulgar o trabalho. diga-se de passagem que o valor era exorbitante e completamente sem noção. recusei polidamente sob o pretexto de não dispor daquele montante. depois disso, nunca mais nos falamos. Ela que curtia e comentava todos os meus posts (psycho), sumiu e eu também não procurei.

mas eis que ela reaparece sondando minha assessora sobre o trabalho que envolve o meu livro. eu me pergunto por que será que ela não veio falar direto comigo. por que não me procurou como sempre procurava? Sem falar que ela já copiou posts meus de uma forma bem descarada, não só meus como de outras autoras que produzem conteúdo que eu conheço.

enfim, esse é mais um desabafo porque fiquei realmente chateada com essa história. não entendo mulheres que competem com outras, principalmente, em um campo em que há espaço para todo mundo.

como lidar com pessoas assim? como não nos deixar abalar por essa rivalidade injustificada?

Photo by Camila Quintero Franco on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s